Deformidades Cranianas​

Deformidades Cranianas

As deformidades cranianas posicionais são dispositivos médicos, feitos por medida pertencentes à classe I que se traduzem em alterações ósseas decorrentes da relação entre a pressão externa sobre a calota craniana que possui grande flexibilidade, e o rápido crescimento cerebral. Podem estar presentes antes, durante o nascimento, ou serem desenvolvidas durante os primeiros meses de vida.

Uma cabeça normal tem uma forma oval vista de cima e uma relação normal entre largura e comprimento de 80%. Esta relação permite-nos quantificar a extensão da deformação.

 

As deformidades cranianas que pode afetar os bebés nos primeiros meses de vida são: plagiocefalia, braquicefalia, escafocefalia.  Uma vez que nos primeiros meses de vida os ossos que formam o crânio do bebé estão em evolução, qualquer pressão excessiva ou continuada poderá interferir no seu crescimento normal e causar deformidades. A plagiocefalia é uma das deformidades cranianas mais comuns em bebés.

Tipos de deformidades cranianas

Normal

Cabeça da criança sem nenhum achatamento visível

Plagiocefalia

Achatamento na parte de trás da cabeça, principalmente no lado direito.

Braquicefalia

Achatamento da parte de trás da cabeça, mais ou menos simétrico.

Escafocefalia

Achatamento transversal e alongado, cabeça estreita e alta.

Tratamento com órtotese

Mais de 3% dos recém-nascidos tem deformidade severa ou muito severa no formato da cabeça. Até 50% tem deformidade leve ou média.

Pesquisas mostram que o tratamento com órtotese utilizando um capacete é a solução mais eficaz para deformidades severas no formato da cabeça (plagiocefalia). A órtotese permite que a cabeça seja gentilmente corrigida enquanto cresce.

01

Após a prescrição médica, na primeira consulta é feita avaliação e confirmação de medidas e parâmetros através de obtenção de imagem do crânio por scanner e modelação por software 3D.

02

Uma semana após a primeira consulta é colocada a ortótese e feitos os ajustes necessários

03

A cada duas semanas é feita uma consulta de revisão, para avaliar possíveis queixas e fazer ajustes necessários. Mensalmente,  é feito novo scanner para avaliação da evolução da forma craiana.


Nós usamos o melhor!

Órtoteses para tratar deformidades cranianas nos pequenos pacientes.

Com elevados casos de sucesso, controlamos todos os pontos do processo de fabrico, adaptação e acompanhamento, permitindo máxima qualidade a um custo controlado

MAIS INFORMAÇÕES

O tratamento
normalmente leva de 
3 a 4 meses.

É recomendável
começar o tratamento
entre os 4 e os
7 meses de idade.

A primeira visita
normalmente acontece
de 3 a 4 semanas
após o pedido.

Pedido de Informação

Se estiver interessado neste produto e necessita de mais informações, preencha o seguinte formulário.
Temos todo o gosto em poder ajudá-lo!

 

Iniciar Sessão
WISHLIST
Iniciar Sessão
Create an account

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.

Recuperar palavra-passe

Palavra-passe perdida? Use seu utilizador ou email para receber um link para criar uma nova.

TOP

CARRINHO 0