A camada superior da almofada é feita de espuma Geltouch, com propriedades refrescantes, o que permite reduzir a temperatura da superfície e ajuda a diminuir o risco de ruptura do tecido devido ao gerenciamento das condições de microclima.
A camada central hospeda as células que combinam uma tecnologia de ar e espuma. O ar é regulado por uma válvula fácil de usar que pode ser usada com uma mão sem a necessidade de bomba. Isso reduz a necessidade de manutenção e peças adicionais, oferecendo os mais altos níveis de redistribuição de pressão e conforto.
A capa da almofada é feita de um material de malha respirável, que pode ser facilmente limpo e permite o fluxo de ar. A capa é à prova d’água e estica de duas maneiras para melhor conformidade da forma.