Deformidades Cranianas
As deformidades cranianas posicionais são alterações ósseas decorrentes da relação entre a pressão externa sobre a calota craniana que possui grande flexibilidade, e o rápido crescimento cerebral. Podem estar presentes antes, durante o nascimento, ou serem desenvolvidas durante os primeiros meses de vida.
Uma cabeça normal tem uma forma oval vista de cima e uma relação normal entre largura e comprimento de 80%. Esta relação permite-nos quantificar a extensão da deformação.
As deformidades cranianas que pode afetar os bebés nos primeiros meses de vida são: plagiocefalia, braquicefalia, escafocefalia. Uma vez que nos primeiros meses de vida os ossos que formam o crânio do bebé estão em evolução, qualquer pressão excessiva ou continuada poderá interferir no seu crescimento normal e causar deformidades. A plagiocefalia é uma das deformidades cranianas mais comuns em bebés.
Tipos de deformidades cranianas
Normal
Plagiocefalia
Braquicefalia
Escafocefalia
Tratamento com órtotese
Mais de 3% dos recém-nascidos tem deformidade severa ou muito severa no formato da cabeça. Até 50% tem deformidade leve ou média.
Pesquisas mostram que o tratamento com órtotese utilizando um capacete é a solução mais eficaz para deformidades severas no formato da cabeça (plagiocefalia). A órtotese permite que a cabeça seja gentilmente corrigida enquanto cresce.
Nós usamos o melhor!
Órtoteses para tratar deformidades cranianas nos pequenos pacientes.
MAIS INFORMAÇÕES

O tratamento
normalmente leva de
3 a 4 meses.

É recomendável
começar o tratamento
entre os 4 e os
7 meses de idade.

A primeira visita
normalmente acontece
de 3 a 4 semanas
após o pedido.

DoCUMENTAÇÃO e INFORMAÇÕES
Pedido de Informação
Se estiver interessado neste produto e necessita de mais informações, preencha o seguinte formulário.
Temos todo o gosto em poder ajudá-lo!